www.vitoria1899.com.br

Contratações

Não estão indo muito bem as negociações com o São Paulo para a renovação de contrato do atacante Roger. Por isso, a direção do Vitória já procura outras opções para a camisa nove do time baiano em 2010, e um dos primeiros nomes é o do artilheiro baiano Marcelo Nicácio, do Atlético Mineiro, mas que defendeu o Fortaleza na Série B deste ano, e foi rebaixado para a Série C.

Revelado nas Divisões de Base do Bahia, Marcelo Nicácio não teve uma boa passagem pelo Atlético Mineiro, e o técnico Wanderlei Luxemburgo, que acertou com o clube para 2010, já adiantou que não incluirá o jogador e autorizou os dirigentes a negociar o atacante. Só que o artilheiro marcou 34 gols este ano pelo Fortaleza, está valorizado, Atlético de Goiás, Avaí, Vasco da Gama e Bahia já demonstraram interesse na sua contratação, fazendo com que o Atlético tenha estipulado em 1 milhão de euros o valor da sua negociação.

E a principal dificuldade para a vinda de Marcelo Nicácio para o Vitória, na provável vaga de Roger, é o valor do jogador, que começou no futebol baiano, foi para a Grécia, voltou para o futebol paulista onde defendeu o Votoraty em 2006 e 2007 anos em que foi artilheiro com 26 e 19 gols, respectivamente, totalizando 45 gols em duas temporadas. Depois do Atlético Mineiro, onde praticamente não teve oportunidades, Nicácio foi emprestado ao CRB-AL onde marcou em 2008, 15 gols no Brasileiro da Série B. De lá o jogador passou pelo América-RN e neste semestre defendeu o Fortaleza, onde foi um dos artilheiros da Série B com 17 gols, ao lado de Rafael Coelho, do Figueirense e Elton, do Vasco.

O Vitória tem também interesse em outro Marcelo, o lateral-esquerdo do Internacional de Porto Alegre, que foi revelado para o futebol brasileiro pelo time baiano. Marcelo Cordeiro não teve oportunidade no clube gaúcho, e está nos planos do Departamento de Futebol do clube baiano para 2010. O problema é que o lateral-esquerdo é um jogador valorizado no mercado, e além do Vitória, o Botafogo do Rio de Janeiro e o Goiás, têm interesse na sua contratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário